Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O role-playing game

O role-playing game Empty O role-playing game

Mensagem por Iscariotes Sex Mar 29, 2019 10:57 am

O Role-playing game
Aos que estão familiarizados com o RPG/Fórum Samsara, deve se recordar de que antes as RPs — role-plays — costumavam ter peso algum na trama, história e no próprio universo como um todo. Meu caro, então peço que leia com atenção a esse tópico e compreenda os motivos para a mudança drástica no sistema.

Bom, na primeira instância faço a sugestão de que o tópico do termo de compromisso seja lido atentamente, de coração aberto especialmente; pode fazê-lo ao clicar aqui. Enfim, lá notificou e informou a respeito do compromisso que os jogadores e seus personagens assumem com o fórum ao se cadastrar efetivamente — com isso, faço referência ao ato de fichamento e avaliação positiva. Um dos fatos para a criação desse informativo é a atualização no sistema de RPs.

O que costumava ser atemporal — elas, as RPs —, a partir do exato momento serão temporal.

"Qual é a diferença?"

Ainda no tópico do termo, dei uma pequena descrição da diferença entre ambos. Mas, se não tenha lido, vou recapitular.


  • Postagens atemporais são, a certo modo, insignificantes. Elas apenas existem a fim de interação, somente por interagir com um ser e fazer determinada ação, o que nem sempre causa algum impacto evidente e genuíno na trama e história dos envolvidos — a menos que seja de escolha deles, obviamente — e, principalmente, na realidade e universo. Interpreta-se que cada RP é uma linha de tempo diferente, dessemelhante à principal e original — onde a trama do RPG está centralizada —, ou seja, qualquer ato cometido não tem real valor.

  • Ao contrário disso, as postagens temporais acreditam na humanização e realidade dos fatos. Tudo está englobado em uma única linha, dando brechas para as devidas consequências e reações às ações infligidas. Consequentemente, o fato de imitar a realidade acaba por ser mais exigente, criando-se regras mais chatas.

TIPOS DE ROLE-PLAYS.

  • FECHADA. Uma situação em que apenas os citados no post introdutório, no template que verão mais abaixo e no final do tópico, podem interagir.

  • ABERTA. O contrário da anterior e acima. Normalmente são situações cotidianas e eventos, por exemplo festividades financiadas por algum personagem, para que todos possam interagir, adentrar e sair a qualquer momento.

  • Para maiores (+18). Postagens com conteúdo sensível para menores. Encaixam nesse quesito postagem que envolvam conteúdo violento, tortura, mutilação, sexo explícito, suicídio, estupro e etc.

  • Flashback. São situações que acontecem previamente ao período atual em que o fórum se encontra. Ocorrem meses atrás, assim como anos atrás, de acordo com a vontade e imaginação dos integrantes.  

Regras.

  • Sinalizar no título do tópico da RP, ou mesmo na descrição dele por questões estéticas, do que se trata. Se é uma RP Fechada +18 por exemplo, ou apenas uma RP Fechada. São N circunstâncias, mas não se atentar ao fato de que possui conteúdo sensível, então para menores, é passível de punição.

  • Sempre utilize o template que lhes foram concedidos para abrir a RP! Ele tem essa função e devemos usá-lo a todo custo, em todos os momentos, independente do modo. Ele é aplicado ao post introdutório de DIY também, enfim, qualquer tópico ON em que jogador tenha de abri-lo.

  • O template para abrir a RP já vem com o modelo de escrito já, necessitando somente trocar as palavras sinalizadas, geralmente entre
  • [*b][/*b] (sem os asteriscos, é óbvio). No demais, não troque uma única palavra.

  • Sim, é estritamente necessário preencher o resumo da passagem. Nos conte a base da interação, por favor.

  • Atente-se ao tempo e ao espaço! Pense bem no momento e local onde está postando, visando manter a realidade entre os fatos. É impossível que, por exemplo, estejamos em dois lugares diferentes na mesma hora do mesmo dia.

  • Atente-se ao que faz! Um passo em falso está passível de causar consequências ao mundo ao redor, assim como no próprio personagem. Estaremos trazendo em breve um sistema de cronologia e eventos ocorridos — em detalhes — na linha do tempo para catalogar as reações às ações. Seja cauteloso.  






Última edição por Iscariotes em Sáb Fev 20, 2021 2:09 pm, editado 7 vez(es)
Iscariotes
creation

273

18/11/1998

07/12/2012

25

Iscariotes

Ir para o topo Ir para baixo

O role-playing game

O role-playing game Empty Re: O role-playing game

Mensagem por Iscariotes Ter Ago 20, 2019 11:38 am

TÍTULO DO ROLEPLAY
A passagem a seguir é ABERTA A TODOS ou FECHADA AOS ENVOLVIDOS. Os envolvidos são TODOS (para RP Aberta) ou *NOME DO PRIMEIRO A POSTAR* E *SEGUNDO (para Fechada). Em LOCAL, por volta das HORÁRIO. O conteúdo que o texto aborda é LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS ou SOMENTE PARA MAIORES.




Código:

<center><div class="txtprinc"><div class="titul">TÍTULO DO ROLEPLAY</div> A passagem a seguir é <strong>ABERTA A TODOS</strong> ou <strong>FECHADA AOS ENVOLVIDOS</strong>. Os envolvidos são <strong>TODOS (para RP Aberta) ou *NOME DO PRIMEIRO A POSTAR* E *SEGUNDO (para Fechada)</strong>. Em <strong>LOCAL</strong>, por volta das <strong>HORÁRIO</strong>. O conteúdo que o texto aborda é <strong>LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS ou SOMENTE PARA MAIORES. </strong></div></center>

<style>.txtprinc {width: 500px; padding: 50px; text-align: justify;font: 12px times new roman; color: #000; line-height: 20px; letter-spacing: 1px; word-spacing: 1px; border: 1px solid #ddd} .txtprinc strong {text-transform: uppercase; font-weight: 700} .txtprinc i {text-transform: uppercase; font-style: italic} .titul {text-transform: lowercase; color: #111; font: bold italic 40px playfair display; letter-spacing: -3px; text-align: center;} .titul:after {content: ''; display: block; width: 50px; height: 5px; background: #ddd; margin: 25px auto}</style>
Iscariotes
creation

273

18/11/1998

07/12/2012

25

Iscariotes

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
PARCEIROS
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::