Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O termo de compromisso

O termo de compromisso Empty O termo de compromisso

Mensagem por Iscariotes Sex maio 22, 2020 10:40 pm

O termo de compromisso
Bom, terá quem ache que o tal do "termo de compromisso com o RPG Samsara" é uma encheção de saco, ou coisa do gênero. Digo o contrário. Desde o momento em que cogitei — ainda em meados de 2019 — trazê-lo à tona novamente, revivê-lo e etc, me veio as ideias de transformar todo o universo em canônico. Portanto, o sistema de postagens que antes costumavam ser atemporais e transformá-las em temporais. Caso não conheça a diferenciação, vou dá-lo um resumo do meu ponto de vista e perspectiva.


  • Postagens atemporais em RPs (roleplays) estão alheias a linha do tempo principal, onde a trama e demais eventos estão centralizados. Então, teoricamente aqueles que postam têm todo o direito de fazer o que bem entender, já que não traria as devidas consequências;

  • Por outro lado, as postagens temporais buscam o objetivo da unificação de todos os acontecimentos. Um personagem, por exemplo, não poderia estar interagindo com outro em determinado horário na RP X e na RP Y com outro no mesmo horário e no mesmo dia. É impossível até para os quimeras do fórum tal feito.


Bom, do que se trata esse termo? Aposto eu que é algo que está pensando.

A princípio, a Preta e eu o víamos como uma maneira de "punir" aqueles que anseiam por um cargo alto, acabam por fazê-lo e desistem do personagem — desistem no sentido de abandono, assim como abandonar o próprio Samsara. Quando você assume a profissão, por exemplo o imperador de Weingarten, e acaba por sumir, isso prejudica o andamento da trama, além das próprias pessoas em roda que tem algum tipo de relação com o personagem.

Todavia, analisei um pouco mais por mais um tempo e cheguei essa conclusão. Tenha em mente que, assim que seu personagem é devidamente inserido no universo — adquirido a cor, cargo e tudo mais através do método padrão da ficha —, ele só vai parar de existir ao ser dado como morto em ON. Isso aplica-se a todos em todas as circunstâncias, o que vai interferir em roubo de Photoplayer/Face Claim, Individualidades — até porque não podem existir dois seres vivos com as individualidades idênticas. Segue abaixo em listagem as demais informações a respeito.


  • A atividade fiscalizatória acontece mensalmente para todos, sem exceções — obviamente, desconsidero aqueles que solicitaram devidamente sua ausência. É necessário ao menos um post para cumprir a fiscalização do mês determinado.

  • Ficar um meses sem realizar um único post acarreta na perda do personagem. Durante esse período de perda, ele está sucinto a sofrer penalidades nas mãos do nosso corpo administrativo e, com a nossa permissão, dos próprios personagens.

  • Usá-lo — o seu personagem  —, após a perda e o direito de controle sobre, da maneira que quiser. Pode solicitar que ele seja dado como morto para roubar photoplayer, cargo, individualidade, a vontade do indivíduo.

  • Algo que não vamos fazer, em hipótese alguma, é colocar a conta em adoção para outra pessoa. Não. Eu acredito que seria uma apropriação de uma material criado por outra pessoa e não é direito, nem direito meu usá-lo. Contudo, como já dito, poderei narrar por ele para finalizar a vida dele de fato, como em qualquer outra narração.  

  • Um dos motivos para esse sistema é mostrar como todos são importantes e necessários, não queremos perdê-los. Mas, o fórum como todo é uma responsabilidade, mas uma responsabilidade com entretenimento.



Iscariotes
creation

273

18/11/1998

07/12/2012

25

Iscariotes

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
PARCEIROS
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::