Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Os titãs de Haafingar

Os titãs de Haafingar Empty Os titãs de Haafingar

Mensagem por Iscariotes Dom Jun 14, 2020 7:02 pm

Os titãs


Muito pouco se sabe a respeito deles. Surgem do nada e repentinamente — no centro de uma cortina de fumaça, após a caída do relâmpago colorido como um chamado dos céus — e lutam bravamente. Destroem paisagens com suas fisionomias colossais, além da força proporcional ao tamanho. A aparição dos titãs é o sopro da corneta dos fins dos tempos, exibindo aos olhares do mundo a arma secreta do reinado de Haafingar.

Desconhecem as identidades detrás ao grupo de quatro humanoides — melhor dizendo, gigantes —, mas transformados, suas aparências são bem características. Apenas um homem ou mulher os vêem sem o manto de carne e como simples haafingarianos: o próprio rei ou rainha. A presença dos titãs na história está vinculada desde os inícios dos tempos, com a passagem dos deuses nas terras helenistas.

As individualidades deles partem de uma só, ou seja, cada um possui a própria variação e ramificação. Acredita-se que os poderes deles despertaram com o beijo da deusa nos lábios de cada, entregando a eles a energia para assumir a transformação de enormes criaturas.

A base da individualidade deles é essa:

TITANISMO. O titanismo provém do substantivo titã — o nome genérico das criaturas gigantes que desejavam escalar a montanha do Olimpo e destronar Zeus —, simboliza algo grandioso, gigantesco. A individualidade do titanismo é tido como a capacidade de engradecer o próprio físico, rompendo a barreira do extraordinário. São criaturas conscientes e humanoides donas de condições aprimoradas.




Última edição por Samsara em Seg Jun 15, 2020 11:01 am, editado 2 vez(es)
Iscariotes
creation

273

18/11/1998

07/12/2012

25

Iscariotes

Ir para o topo Ir para baixo

Os titãs de Haafingar

Os titãs de Haafingar Empty Re: Os titãs de Haafingar

Mensagem por Iscariotes Dom Jun 14, 2020 7:25 pm

O colosso


O colosso — ou simplesmente titã colossal, o termo mais sensato para uso — é o maior entre o grupo de irmãos gigantescos. Ganhando a forma de sua individualidade, faz jus ao substantivo "colosso", além de "gigante". Mais de 60 metros de altura e pesando toneladas de quilogramas, o colosso é o maior dentre eles. A pele do usuário se desfaz em pedaços durante o processo de transformação, enquanto apenas os músculos permanecem visíveis. Em decorrência do tamanho e largura robusta, é o mais lento por consequência, contudo, os golpes do colosso são dignos de terremotos.

Características dele são:


  • Força extrema. O colosso é um titã tanto de ataque, quanto de defesa. Nada se compara a força física de suas ofensivas, como já dito, são dignas de terremotos. Capaz de destruir parte de montanhas, arrancando rochas com os dedos.  

  • Semi-invulnerabilidade. Embora a ausência de revestimento da pele, os músculos do colosso são o bastante para suprir qualquer ataque. Ligamentos rígidos e articuláveis, metais mundanos não o fazem o mínimo efeito, ou qualquer outra forma de ataque físico.

  • Agilidade precária. Contudo, nada é um mar de rosas. A mobilidade do titã colossal é uma das adversidades dele. Movimentos lentos feitos de tartarugas marinhas em terra, o peso de toneladas se mostra como um obstáculo a enfrentar.

  • Vazão de vapor. Os poucos que ousaram se aproximar o suficiente, notaram a atmosfera quente nos contornos do colosso. A temperatura fisiológica dele supera a de um humano comum, contida no interior dos músculos. Mas, como modo de repelir ataques — por exemplo —, ele pode emanar o calor em jatos de cortina de vapor. Ocorre de todos os cantos, de todo o corpo. Isso se dá através da queima da gordura, ou seja, o uso constante leva ao emagrecimento do colosso e a perda da resistência sobrenatural.

  • Transformação explosiva. É uma técnica pouco utilizada, primeira coisa a apontar. Ainda humano, o usuário do colosso canaliza toda a energia da transformação dentro de si a fim de causar um impacto a primeiro instante. É um ato de suicídio praticamente, geralmente usado em situações para se jogar no meio dos inimigos, e efetivo. O processo da transição de uma forma para outra é agilizado e o clarão do relâmpago é substituído pela explosão de energia, essa duas vezes maior que o tamanho do colosso — então, 120m².  





Última edição por Samsara em Seg Jun 15, 2020 11:01 am, editado 1 vez(es)
Iscariotes
creation

273

18/11/1998

07/12/2012

25

Iscariotes

Ir para o topo Ir para baixo

Os titãs de Haafingar

Os titãs de Haafingar Empty Re: Os titãs de Haafingar

Mensagem por Iscariotes Dom Jun 14, 2020 7:46 pm

O encouraçado


O encouraçado — também pode chamá-lo de titã encouraçado, ou titã com armadura — é um grande titã com um detalhe em peculiar, diferente dos demais. A pele do encouraçado é endurecida, feito placas amareladas de metal orgânico, o que garante uma boa defesa e ataque. Por outro lado, a fim de não prejudicar a mobilidade do titã, as articulações são livres e apenas em carne exposta. Embora o grande peso — por conta, justamente, do revestimento da pele endurecida —, é ágil se comparado ao anterior. Contudo, a altura não supera o colossal, chegando até os 15 metro de altura.  

Características dele são:


  • Força sobrenatural. Músculos trabalhados somados a metais o vestindo, os golpes do encouraçado derrubam paredes espessas de ferro — qualquer metal na verdade — sem dificuldade. A força física no geral é invejável, capaz de erguer mais de 1 tonelada com a mesma facilidade.

  • Velocidade sobrenatural. Já afirmado antes, os movimentos do humanoide são livres, afinal, as defesas da derme não nascem em regiões de articulações. A própria dimensão — altura e peso — contribuem para a movimentação do encouraçado. Pernadas chacoalham a terra sob os pés, enquanto o corpo deixa um rastro de vento laminado.

  • Blindagem mental. Graças as propriedades mágicas das placas — em especial, em torno da região da cabeça e têmporas —, o encouraçado é o único do grupo a não perecer em mãos de ofensivas mentais, independentemente de como. A energia é metal é refletida quando entra em contato a elas.

  • Blindagem física. A defesa do gigante em questão é de causar estranheza e menosprezo em si mesma. O metal orgânico sobre os músculos, agindo como pele, são o maior trunfo do encouraçado. Energia direcionadas a ele, ou são refletidas ou absorvidas, da mesma forma que golpes físicos. Além disso, as placas são retráteis, movendo-se a fim de proteger os músculos expostos. Todavia, semelhante a qualquer metal, não suportam temperaturas extremas — tanto para frio, quanto para calor.  





Última edição por Samsara em Seg Jun 15, 2020 11:01 am, editado 2 vez(es)
Iscariotes
creation

273

18/11/1998

07/12/2012

25

Iscariotes

Ir para o topo Ir para baixo

Os titãs de Haafingar

Os titãs de Haafingar Empty Re: Os titãs de Haafingar

Mensagem por Iscariotes Dom Jun 14, 2020 8:11 pm

a fêmea


A titã fêmea é a única dentre o quarteto a surgir como mulher, herdando toda a silhueta feminina e traços do gênero — busto com seios, cintura fina e quadril mais largo. Semelhante ao colossal, não há pele que cubra os músculos expostos. Se comparado aos anteriores, é bem menor, tendo apenas 13 metros de altura. Um dos trunfos da fêmea é a cristalização de membros, os deixando duros como diamantes, usado para potencializar o dano ou anulá-lo.

Características dela são:


  • Força sobre-humana. Em natural, sem o uso do cristal de diamante, a força física da titã fêmea não é tão drástica. É de causar impacto, obviamente, mas não superior ao encouraçado por exemplo. Destroça sem dificuldades paredes de pedras, além de arrancar árvores do solo do mesmo modo.  

  • Velocidade e agilidade sobrenatural. Justamente pela ausência de altura em excesso, ou peso, que tem maior domínio sobre o próprio corpo. Ações ligeiras e precisas, dignas de lutadores profissionais. É uma das poucas a fazer uso de acrobacias e esquivas, dado os motivos já apresentados. Move-se tão rápido quanto o vento, uma das mais velozes do grupo.  

  • Blindagem de cristal. As capacidades combativas da fêmea dos titãs se intensificam exponencialmente com o uso da habilidade, seja para defesa, ou para ataque. Consiste, em sumo, o dom de cristalizar partes do corpo — cristais de diamante, portanto, indestrutíveis. O impacto dos golpes dela são aumentados, ao mesmo tempo em que os recebidos são devidamente anulados. Mas, há desvantagem no uso da blindagem. A pessoa pode até revestir as duas mãos com diamante e aumentar o dano no ataque faz, e se a atacam em outro lugar enquanto isso? É seletivo, não é possível o manejo em regiões diferentes.

  • O grito. Em relação ao fato de ser a única fêmea da espécie, é óbvio que traria olhares. A titã contém a habilidade do grito, uma maneira de chamar os demais titãs a ela. Aos ouvidos humanos, se trata de um berro agudo e agoniante à audição. O ruído é capaz de atravessar fronteiras e chegar até os outros, independente da distância entre eles.   

  • Luta. A usuária do titanismo da fêmea é mestrada em artes marciais — boxe e kickboxing. Os movimentos dessas lutas, ela faz questão de perpetuar e utilizar em combate enquanto transformada.  





Última edição por Samsara em Seg Jun 15, 2020 11:02 am, editado 2 vez(es)
Iscariotes
creation

273

18/11/1998

07/12/2012

25

Iscariotes

Ir para o topo Ir para baixo

Os titãs de Haafingar

Os titãs de Haafingar Empty Re: Os titãs de Haafingar

Mensagem por Iscariotes Dom Jun 14, 2020 8:32 pm

o mandíbula


O mandíbula — às vezes, também chamado de "o titã mordedor"  — é um homem de forma atlética, menor que a titã fêmea e tão ágil e forte quanto fisicamente. O nome do gigante em questão dá-se pelo fato da mandíbula resistente, suportando todas e quaisquer modos de pressões sem jamais quebrar. É o menor da equipe titânica com seus 5m de altura, pesando bem menos do qualquer outro.

Características dele são:


  • Presas e garras. Algo a ser notado nele é a presença de garras nos dedos, assim como em todos os dentes — há mais de uma fileira como os tubarões, triturando os alimentos. Apesar de material ósseos, são tão resistentes quanto e indestrutíveis, além de afiados. Por meio delas, possibilidade aderir-se aos materiais e planos verticais para escalar.

  • Pressão da mordida. A força principal do mandíbula está contida no crânio dele — particularmente, na mandíbula em si. Alguns acreditam que a blindagem cristalina do titã esteja nos ossos dali, não há provas para confirmá-lo. Entretanto, é de conhecimento público a potencia e força no ato, possibilitando desfazer estruturas metálicas com mordidas.

  • Máscara facial. Outro detalhe ao devorador é a visível presença de uma máscara esbranquiçada no rosto. A movimentação animalesca dele e atacar com os dentes o deixam muito exposto, então a pele local se exteriorizou e ganhou aspecto de osso. Ela é rígida e absorve impactos físicos.

  • Movimentação selvagem. Embora o físico que lembre um híbrido com leão — devido a pelagem ao redor do rosto, semelhante a juba do rei —, os movimentos dele são comparados a de primatas. Sempre ágil e veloz, capaz de escalar construções e estruturas sem limitações, realizar ações acrobáticas.



Iscariotes
creation

273

18/11/1998

07/12/2012

25

Iscariotes

Ir para o topo Ir para baixo

Os titãs de Haafingar

Os titãs de Haafingar Empty Re: Os titãs de Haafingar

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
PARCEIROS
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::