Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Perguntas frequentemente feitas

Perguntas frequentemente feitas Empty Perguntas frequentemente feitas

Mensagem por Iscariotes Qui Jun 18, 2020 9:42 am

Perguntas frequentemente feitas
Dúvidas pairam na cabeça de qualquer um a pôr os pés aqui, minha orientação é auxiliá-lo a desvendá-las. O tópico do Faq — do inglês, "Frequently Asked Questions" — guardará questões comuns para todos e as devidas respostas a ela, evitando que se repita sem a necessidade.


  1. Ano do fórum?

    2476, guri.

  2. Onde acho informações de atributo, perícias e relacionados?

    Vá até a categoria "Os primórdios", siga até "Os sistemas do RPG" e verá um tópico escrito "O sistema". É lá. O primeiro post conta quantos pontos de atributo temos com base na faixa etária, o segundo é falado das formas de ganhar experiência, o terceiro conta a descrição de cada atributo e, por fim, o quarto fala das perícias.

  3. É possível distribuir os pontos de experiência, vindos da promoção na ficha?

    Sim.

  4. Como funciona os vínculos?

    Cada vínculo deve ter uma e única função e/ou uso, independente que sejam da mesma origem. Por exemplo, visão aguçada conceder visão térmica, noturna e etc, cada é um vínculo diferente. E, além disso, os vínculos podem ser tanto passivos quanto ativos. Passivos são habilidades comuns e naturais proeminente da própria individualidade, ou de outros vínculos, enquanto os ativos são usos diretos da individualidade, como emitir rajadas, disparos e etc — são técnicas.  

    Adendo, JAMAIS use de termos conclusivos a respeito de efeitos do vínculo. Isto é, a função do vínculo na descrição seria nas melhores das hipóteses, ok? Não entre em detalhes dele quanto ao ambiente ON, citando por exemplo: "meu roubo de vitalidade tira 60% do HP alheio e recupera 30% meu". Não! Detalhes como esses são decididos na narrativa, tal como na sorte (dados e fatores semelhantes).

  5. Como mudar de cargo e profissão?

    Nosso fórum tem como base as postagens. Postagens em RP, missões e etc e etc, todas são válidas para incrementar e apimentar o universo. Tudo ocorre simultaneamente e faz parte da trama do fórum, mesmo que foque em um único alguém. Mudanças de cargos, sim, são possíveis, contudo apenas por meio de postagens fundamentadas e explicativas de como ascendeu a ele — ou se foi rebaixado, acontece.

    Os narradores farão o mesmo, de algum modo, nos casos de morte dos perdidos em limbo — o que deixaram de postar na fiscalização estão sucintos a morrer nas mãos da ADM, dando continuidade à trama e liberando as vagas ocupadas. Tudo é preciso ter uma explicação em ON, nada acontece por acaso.

  6. Há como mudar de reino?

    Obviamente, guri. A instrução é como o caso anterior. Nada acontece por acaso, é necessário uma explicação. Por outro lado, mudanças são complicadas, devido o espaço entre um reino e outro. Não é possível fazê-lo com RPs, somente por DIY ou missão.  

  7. O que faz uma limitação e uma fraqueza?

    São casos diferentes, mas muitos confundidos. O que eu posso adiantar, antes de mais nada, é que fraquezas não podem ser limitações, enquanto limitações podem ser fraquezas. Outra informação a ressalvar, limitações são usadas pelas demais castas de poderes (físicos, mentais, cinéticos, miméticos e incomuns), já somente as individualidades mágicas possuem fraquezas.

    A fraqueza é, literalmente, a fraqueza do seu poder. Claro, não precisa ter o pensamento unicamente na possibilidade de ser a fraqueza da individualidade, mas como a fraqueza do seu ser vivo como um todo. Ela o enfraquece a ponto de eliminar os poderes.

    A limitação é mais abrangente, porque são circunstanciais. Portanto, situações. Situações de uso e não uso, algo que — por exemplo — você precise para manipular a individualidade. As limitações complementam o sentido da individualidade, ou deveriam, não é algo estando ali somente para "vetá-las". Por exemplo, alguém que manipule a energia solar precisaria estar sob a luz do sol.

  8. O que faz um vínculo ser reprovado?

    Bom, indagações assim são sempre relativas. Sempre afirmo que não há uma fórmula certa quando se cria uma individualidade, mas existem procedimentos e ingredientes que você tem a necessidade de abordar. Um deles é o seguir as informações da questão número quatro, onde é falado mais resumidamente como os vínculos funcionam.

    Outro fato a se atentar são os poderes proibidos listados lá no tópico das individualidades ("quimeras e as individualidades"). Embora a vaga descrição do que é escrito, muitas vezes podem ser indiretos e generalizados. Tudo está passível de ser bloqueado, porém, depende.

  9. O que faz uma fraqueza e uma limitação serem reprovadas?

    Primeiramente, a respeito das fraquezas. Se falamos de fraquezas, me refiro às magias. Magias são poderes amplos, muitas delas abrem infinitas portas para o usuário dela. Permitem, praticamente, fazer o que quiser e bem entender. As fraquezas devem ser fraquezas, não limitações como muita gente interpreta e descreve.

    Dito isso — uma observação a todos, sem casos específicos —, falarei pelo geral. O que não fazer para ser reprovado nesse quesito é pensar em limitações/fraquezas usáveis. Com "usáveis" quero dizer que sejam coisas que deem para acontecer, situações abertas e fáceis, nada tão específico. Sendo específico torna mais difícil de seus poderes afetados.

    Poucos gostam dessa sensação de pulsos atados quando o assunto é limitação/fraqueza, mas ninguém tem domínio completo da individualidade. Aceitem o fato! Existe, sim, o sistema para suprir limitação e fraqueza de acordo com o número de vínculos que tu tem, porque cada uso de sua individualidade implica no nível de domínio dela.

  10. Conhecemos as entidades e deidades?

    Não!

    Mas, depende. Como qualquer ser vivo, as entidades e deidades possuem corpos físicos e estão entre os humanos, misturando-se em multidões a fim de manter a identidade oculta. As entidades, em especial, preferem o anonimato, mas entidades como Naraka, Asura, Animal e Preta — o que estão menos relacionados diretamente com os homens — poderiam ter contato com as pessoas. As deidades, por outro lado, são menores e livres. Os casos de suas aparições são mais específicas, mas o contato humano com elas é mais frequente do que as entidades.  



Iscariotes
creation

273

18/11/1998

07/12/2012

25

Iscariotes

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
PARCEIROS
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::