Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

ETTIENE, Isobel

ETTIENE, Isobel Empty ETTIENE, Isobel

Mensagem por Isobel Ettiene Sáb Jun 13, 2020 2:39 am


Isobel Ettiene

BATISMO Isobel Ettiene.
NASCIMENTO Novembro, dia 18.
ANOS Mais de um século.
RESIDENTE O rio de El Diablo.
DESCENDENTE Polonês.
MORAL Chaotic neutral.
FUNÇÃO Médica clandestina em El Diablo.  

INDIVIDUALIDADE


Magia de Sangue. Também recebe o nome de "Hemomancia". No ambiente mágico, a utilização de sangue em rituais se mostra algo inerente ao assunto. Porém, apenas como parte do procedimento, um fator para a conjuração do feitiço. Contudo, a magia de sangue — por outro lado — é a magia de manipulação sanguínea, além de feitiços com a tal.  

  • As fraquezas.

    Apesar das habilidades mágicas envolvendo o sangue, Isobel sofre com ausência do ferro no próprio. Em consequência desse fato, possui a condição datada com o nome de "anemia ferropiva" — uma variação da anemia em decorrência dessa deficiência. Com ela, ferimentos hemorrágicos são mais fatais a ela, pois os vazamentos tendem a ser em excesso.

    Em complemento ao anterior, outra fraqueza da mulher é o próprio elemento ferro. Na presença de tal, suas magias perdem a estabilidade, ou são completamente anuladas — algo suficiente para os feitiços não serem conjurados.

    Há outra condição sanguínea com qual a antiga Weingarten sofre: a presença do vírus da imunodeficiência humana em seu organismo — o HIV, responsável pela AIDS/SIDA, a síndrome de imunodeficiência adquirida. Esse grave problema despertou junto da individualidade dela, quebrando as defesas fisiológicas do sistema imunológico. Além disso, a SIDA dela é como qualquer outra, ou seja, altamente transmissível sem os devidos cuidados.


  1. Imortalidade parcial. No que se refere à imortalidade de Ettiene, é apenas um termo para o metabolismo lento dela. Embora tenha mais de cem anos, tão mais velha quanto o próprio império weingartiano, o físico não passa de 20 a 30 anos. Isso deve-se ao consumo de uma gota de sangue por dia de fontes que não sejam dela. Por isso, consultas com a mulher tendem a ter o preço de uma bolsa de sangue doado para o acervo pessoal dela.

  2. Vampirismo. Como as criaturas mitológicas sugadores de sangue, a morena tem habilidades semelhantes. Entretanto, não o faz para saciar a própria fome, somente para manipular o sangue de outra origem. Como efeito de uma maldição, arrebenta uma veia de um alheio — internamente ou externamente —, o recolhendo para si.

  3. Transfusão. É um complemento ao anterior. O vampirismo consiste em realizar o procedimento de transfusão sanguínea — a passagem de sangue de um corpo a outro. Ela o faz com o intuito de curar-se, sendo a única serventia ao uso da habilidade. É uma ação instintiva e instantânea, acontecendo simultaneamente de sugar o sangue alheio e conduzi-lo voluntariamente às próprias veias — como magicamente a tira do outro, magicamente insere no interior dela.

HISTÓRIA


Uma desconhecida. Não concedeu a oportunidade de pessoas se aproximarem, exceto em situações de extrema urgência — dada a natureza do trabalho, todo contato era emergencial e urgente. No fundo do beco escuro, na última casa dele, morava apenas na companhia da sombra. Paredes cimentadas e cômodos pequenos, uma estética precária e rústica. Os pés tinham de ser cuidadosos nas pisadas, evitar quaisquer trombadas em véus brancos banhados em vermelho com cheiro de ferro. Instrumentos escassos e improvisados, desinfectados na vasilha de água. Ruídos agoniantes escapavam de lá e a chamavam de bruxa.

Porém, que bruxa sacrificava de si para dar a vida ao outro?

A identidade da tal bruxa era incerta, mas a chamavam de Isobel. Isobel Ettiene — atendendo ao desejo dela de como ser chamada. A idade da figura feminina permanecia nas mesmas condições, mas alguns relatavam que a viam desde os primórdios dos tempos, no nascimento e ascensão de Weingarten. Evitava palavras, em especial as que faziam referência a si — e mais em especial ainda, sobre os dias que já se foram.

Entretanto, eu — o narrador — posso contá-lo e dar por fim a todo o mistério em torno da bruxa de El Diablo.

Apesar de Isobel Ettiene soar como algo de origem na França, nada do material genético dela se relacionava com a falecida terra do amor. Nascida no território polonês, foi a irmã mais nova de um homem. O casal de gêmeos costumavam ser inseparáveis em todos os afazeres e momentos, rindo e chorando lado a lado. No despertar da individualidade da menina e todos os malefícios em possui-lo, o mais velho esteve para apoiá-la.

Hoje em dia, não mais. Um conto de fadas não devia durar para sempre — a trágica realidade da humanidade na Terra. Enquanto um foi consagrado, o outro foi apagado. Nenhum registro citava o nome de Isobel Ettiene, nem mesmo o de batismo.

Noora. Noora Weingarten. Sim, os Weingarten — os fundadores do império de mesmo nome. Sim, era a irmã do primeiro imperador, Norman Weingarten.

Mas, nenhum documento ou qualquer folha de papel amarelada contava sobre Noora. No histórico de Weingarten, em resumo, era dito que o casal — Norman e Ameline — encontrava outros e demais casais, os auxiliadores na obra. Alguns deles foram gratificados com cargos de nobreza, enquanto uns foram reduzidos a relés operários. A primeira revolução, resultando no banimento dos "plebeus" ao distrito da desgraça. O distrito às margens do Rio El Diablo, onde costumava ser atormentado por monstros aquáticos.

Não passavam de informações manipulados a fim de engrandecer a imagem de Norman. O deus salvador da nova era da humanidade. Ameline e ele eram vistos como Adão e Eva do evangelho da nova gênesis. A verdade que esses dois eram tiranos e autoritários, donos da visão distorcida de como uma sociedade deveria ser. Noora tentou impedi-los. Ela estranhava o posicionamento do irmão em relação a formas de comandar, deduzindo que o poder inflou o ego.   

Enfim, o banimento realmente ocorreu e ela estava entre esses rebeldes — com uma causa justa.

INFORMAÇÕES


FOR 07
COT 15
DEX 10
AGI 10
INT 15
WLL 10
PER 13
CAR 10

Fama Desconhecido V, neutro
VITALIDADE = (15 x 2) x 10 = 300
PONTOS DE XP 1.500 + 500 - 250 (em perícia)


  1. Primeiros Socorros. Experiente.
  2. Cirurgia. Experiente.



Isobel Ettiene
a red sky

2

13/06/2020

Isobel Ettiene

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
PARCEIROS
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::