Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O reconhecimento

O reconhecimento Empty O reconhecimento

Mensagem por Iscariotes Dom maio 24, 2020 12:06 pm

O reconhecimento
Na própria descrição do tópico, já adianto do que se trata. O tal do Sistema de Fama. Entremeio a todas as mudanças no sistema e o RPG no geral, optei pela criação dele como uma ramificação a todos os eventos que acontece ao redor dos personagens, realizados por eles e não. Como é sabido pela a maioria — ou por somente aqueles que se prezaram a ler novamente os tópicos, verificando todas as mudanças apontadas —, agora as ações feitas têm as devidas reações e consequências. O sistema de fama está aí justamente como "consequência", assim como "benefício".

Resumidamente, o sistema consiste num catálogo de níveis de reconhecimento dos atos e do próprio nome do personagem, na sociedade e ambiente em que habita, ou — nos últimos casos — o planete inteiro. Complementa à listagem de alinhamentos morais, visto que ela mostra se o indivíduo está propenso a pender pro lado da maldade, ou bondade, ou mesmo se manter neutro.


  • Fama boa. Ligada aos alinhamentos no caminho da bondade. Uma fama que implica em ações em prol da sociedade.

  • Fama neutra. Conectada, por sua vez, ao caminho da neutralidade. Implica na fama de alguém, de certo forma, alheio, que não toma partido em nenhum dos lados. Amado por alguns, odiado por outros em resumo.

  • Fama ruim. Por fim, se liga ao caminho da maldade. A fama de quem prática o mal implica em ações contra a sociedade, visando geralmente a destruição ou o caos da humanidade. Propenso a ser perseguido, odiado e alvo fácil para as forças do exército.


A fama possui Seis degraus de evolução. Em ordem de menor para o maior — então, do menos conhecido ao mais reconhecido —, veja a lista abaixo.


  1. Desconhecido. O primeiro nível, o indivíduo é um alheio e um qualquer. Uma pessoa comum como parte da sociedade. É conhecido apenas pelas pessoas que interage, nem mais, nem menos.

  2. Reconhecido. O estágio seguinte ao anterior, assim como um pouco mais avançado em comparação a ele. O reconhecido adquiriu uma fama mínima, por algum motivo ou algo que fez. Olhares espremidos e desconfiados buscam se lembrar daquela face familiar.

  3. Reconhecível. Continuando o anterior, o nome do personagem é mais reconhecível para uma quantia maior de pessoas, porém sem exata certeza do que fez para estar sendo murmurando ao pés dos ouvidos alheios. Cartazes são espalhados com retratado falado em busca de tal.

  4. Popular. Os populares já chamam muita atenção, muita mesmo. Os olhos alheios são desviados até ele, seja por admiração ou desprezo. Está propenso a ser elogiado, bem como ser perseguido com mais facilidade. Cargo de liderança ficam neste nível — como capitão e coronel de um grupo militar.

  5. Famoso. Os famosos são conhecidos dentro daquele círculo maior, ou seja, no país em que mora. Normalmente, os membros de famílias reais são famosos, todos os conhecem, todos de seu reino sabem o nome dos membros.

  6. Estrela. O último caso, também o mais difícil de ser atingido. As "estrelas" são conhecidas por todos os cantos do mundo, tendo o nome corrido por todos os ouvidos de todas as civilizações e tendo a atenção chamada por eles.  


Cada um desses "degraus", possui 10 níveis em algarismo romano (I a X) a fim de mensurar a "experiência". A experiência mais baixa é I e a maior é X — corresponde, respectivamente, ao número 1 e 10. Quando o personagem chega ao X, ele está propenso a subir de degrau.

Eu era um vilão desconhecido de nível X. Assaltei um banco ontem e hoje sou um reconhecido nível I.


Iscariotes
creation

273

18/11/1998

07/12/2012

25

Iscariotes

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
PARCEIROS
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::