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As missões

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Mensagem por Iscariotes Sáb Mar 30, 2019 2:33 pm

As missões
Já havia dito no tópico de atributos — o molde, um modo para evoluir o seu personagem, logo, alcançando mais pontos de experiência são as missões. Não há um texto pré-definido para qualquer missão, isto vai de cada narrador e o que ele deseja abordar no conteúdo, ou conforme o pedido daquele que realizará a missão. Seu grau de dificuldade varia conforme o contexto e com o que pedinte quer.

As diretrizes.

Como é uma atividade que requer participação de um membro do corpo administrativo do roleplay-game, há algumas regras que você precisa visar. São estas:


  • A princípio, obedeça as instruções concedidas por seu mestre no final do post dele;

  • Explore o máximo possível o texto que lhe foi fornecido e o interprete, já que o seu mestre não lhe entregará de bandeja as respostas para as dúvidas no desenvolvimento da missão;

  • Não cumprir com os prazos do mestre, se não o avisar previamente, consequentemente acarretará em punições. Isso fica a critério do ADM responsável por você, podendo ficar sem pedir missões por determinado período, ou perder determinada quantia de vitalidade. Em caso de missão SUICIDA, o mestre pode te penalizar com a morte;

  • Diferente das roleplays normais, criadas com o intuito de interagir um personagem com o outro de outra pessoa, as missões são TEMPORAIS, assim como as OFICIAIS são e os EVENTOS também, este último em alguns casos. Dessa maneira, é impossível que esteja participando de duas narrativas que sejam temporais. E se o fizer, o ADM desconsiderará seu post, além de poder puni-lo.


As dificuldades.

  • O nível mais baixo é FÁCIL. Neste, o personagem em 90% dos casos sai ileso, ou no máximo com danos superficiais. A recompensa desta é de 750 XP.

  • A seguir, temos o MEDIANO. O perigo aumenta consideravelmente a ponto do quimera perder, assim, a chance de ferimentos são maiores e mais graves. Mas, quem fazer alguma missão média será recompensado com 1.500 XP.

  • Em terceiro caso, o DIFÍCIL. A partir deste, deve-se usar a sabedoria antes de confirmar o pedido de uma missão do tipo, porque a morte torna-se mais próxima. O ousado, se sair vivo, receberá 3.000 XP.

  • E, por fim, a dificuldade SUICIDA. Como o próprio nome indica, a morte estará ao teu lado a cada passo que der, espero pelo momento certo para apunhalá-lo pelas costas. A suicida, por ser a mais difícil, tem a recompensa mais gratificante, de 4.500 XP.  


Os gêneros.

Existem dois tipos de missões e são eles:


  • NARRADA é acompanhada diretamente pelo mestre. O desenvolvimento desta é feito, basicamente, através das sequências de postagens entre o mestre e o pedinte da missão, nesta exata ordem. Geralmente são as mais rápidas, já que os posts são "menores".

  • ONE-POST, por sua vez, é só um post. O mestre lhe dará todo o contexto da missão para que você desenvolva uma história em cima dela, atendendo todos os objetivos propostos por ele. O prazo dado para finalizar a missão é maior, porque só depende do personagem, sendo o máximo de um mês para realizar tal tarefa.






Última edição por Samsara em Ter Jun 16, 2020 11:13 am, editado 10 vez(es)
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Mensagem por Iscariotes Dom Mar 31, 2019 12:57 am

do-it-yourself
As famigeradas "faça você mesmo", do inglês, Do it yourself. Este sistema de missões pode ser feito com diversos intuitos, como desenvolvimento da trama do personagem, buscar informações de determinado assunto, e etc; varia conforme a vontade e necessidade daquele que escreve. A diferença desse em comparação às missões normais é que não leva a participação de um narrador/mestre ou ADM de fato, todo o esquema, enredo, contexto, narrativa feitas exclusivas pelo player. O narrador só tem a tarefa de avaliar o desempenho e trajetória para dá-lo a recompensa.

A organização das dificuldades mantém-se a mesma, exceto pelo fato de não se poder fazer uma DIY de nível suicida, em virtude de conter incontáveis perigos a todo o instante. Além do mais, isso também se deve, porque as missões só acontecem no presente, enquanto as DIY podem ser feitas tantos no presente como no passado. Todavia, de qualquer maneira, são TEMPORAIS.

Só é possível fazer uma DIY, se não for referente a algum evento ou coisa do gênero, por semana em OFF

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Mensagem por Animal Sáb Jun 13, 2020 9:06 pm

ONE-POST
Ah, as missões one-post! Tão simples e práticas, principalmente para quem não tem tanto tempo disponível para postar durante a semana, e quer evoluir o seu personagem! Basicamente, algum narrador propõe situações para ti, e você, em um único post, as soluciona e então, vem a famigerada recompensa! Enfim, até agora, informações que você já conhece.

No entanto, é trivial que a dificuldade de uma one-post é infinitamente reduzida, se comparada a uma narrada, afinal, que tipo de monstro iria narrar uma missão normal e matar o seu próprio personagem, que já teve algum tempo investido nele? Pois é!

Então, para equilibrar a dificuldade entre missões narradas e one-post, iremos introduzir uma variável aleatória, o dado "EXTRA". Afinal, nas missões de um único post, o narrador propõe o problema e então, o controle da missão vira totalmente do player, excluindo o perigo proposto na dificuldade NORMAL e acima. A variável aleatória vem justamente para retirar o controle absoluto do rumo da história do jogador, e assim, introduzir um certo grau de risco, igualando as chances de morte entre quem prefere as narradas e quem prefere one-post.

Então, para missões one-post com dificuldade NORMAL ou superior, haverá a necessidade da rolagem de dados antes do player escrever a missão, e a partir desses resultados, narrar as eventuais dificuldades que sofrerá, ou até mesmo a própria morte. Mas, não se preocupe! Caso você morra, irá receber uma parcela considerável de XP para utilizar em algum personagem novo, ou já existente. Embora a probabilidade de morrer seja real, não é alta, dependendo da dificuldade escolhida, é claro, então, não tenha medo de aventurar-se.

Atualmente, temos dois tipos de dados. O Ação, e o Extra. O dado Ação, em one-post, irá determinar a situação em que você se meteu, e o dado Extra irá servir para complementar a situação, por exemplo:

Fulano está procurando uma bomba-relógio.
- Se o TERCEIRO dado AÇÃO for 1, a bomba explode antes que Fulano a encontre. Ignore o SEGUNDO dado EXTRA.
- Se o TERCEIRO dado AÇÃO for entre 2 e 5, e o SEGUNDO dado EXTRA for entre 1 e 10, Fulano encontra a bomba no exato momento em que ela explode e o mata. Caso o SEGUNDO dado EXTRA for maior que 10, Fulano encontra a bomba relógio.
- Se o TERCEIRO dado AÇÃO for maior ou igual a 6, Fulano encontra a bomba-relógio a tempo. Ignore o SEGUNDO dado EXTRA.

Então, antes de escrever a missão, Fulano deve postar no tópico da missão rolando os dados exigidos. Neste caso, a Entidade pediu que Fulano rolasse 4 dados AÇÃO e 3 dados EXTRA. A rolagem será semelhante a isto:

#1 'Ação': A, B, C, D
-----------------------
#2 'Extra': E, F, G

Para que Fulano possa escrever a situação da bomba, ele deve reparar no valor C do dado Ação. Vamos supor que ele tirou 4, e para isso, tenha de olhar o segundo dado Extra, no caso, o valor F. Supondo que F seja 12, então ele acha a bomba-relógio, e pode, a partir desses resultados, narrar o que aconteceu.

Este sistema veio para equilibrar as dificuldades entre as narradas e as de post único, pois, na narrada, a Entidade tem certo controle sobre a situação e pode oferecer dificuldades reais, enquanto que em uma de post único o player pode simplesmente sair vivo de uma missão suicida apenas enrolando bem. Portanto, introduzindo a aleatoriedade dos dados antes que o player escreva a missão, há um risco presente dele realmente se dar mal, e então, repense a dificuldade da missão que irá solicitar, deixando as missões de dificuldades mais altas disponíveis apenas para quem está disposto a correr riscos.

Lembrando que, suas perícias reduzem os dados que precisam para obter êxito na aleatoriedade. Por exemplo, se Fulano tiver uma boa percepção, o valor exigido para que ele ache a bomba seria proporcionalmente reduzido, de acordo com o critério do narrador.

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